20 de maio de 2007

Respostas do Herman!

CARO HERMAN JOSÉ
Saudações cordiais.Por altura da visita de Bill Gates a Portugal o Herman apresentou na SIC um episódio humorístico designado por
"portinholas xp" que,além de ser muito divertido, me seria muito útil para a formação básica em informática dos meus alunos. Seria possível indicar-me se e onde posso obter este vídeo.Agradeço desde já a atenção . José Costa
Caro José,para ser sincero, já nem me lembro desse episódio... espero que não seja Alzheimer... em que programa é que isso foi ?
Olá HermanAndei a ver a página da Joana no hi5 e vi uma foto tua e dela com uma rottweiler, segundo os coments foste tu que lha deste, é linda de morrer, só não gostei muito do nome que ela escolheu, Isaurinha para uma rott é estranho! Não tens uma para me oferecer ou vender :) ? Sei que tens rotts, o que me dizes de tanta polémica com estes cães? É que eu amo essa raça, mas infelizmente nao tenho nenhum! Um abraço enorme ! João Pedro
Caro João,Adoro por nomes de pessoas a cães e se pudesse chamava "bóbi" a muito cromo que conheço.Acho que a cadela da Joana tem cara de Isaurinha, o que é que queres que te diga ?Quanto ao teu pedido: por agora, acho que a produção da minha cadela está parada, mas se as coisas mudarem, aviso-te.Abraços.
Ganda Herman!Em primeiro lugar, parabéns por toda a tua carreira recheada de sucessos sem
igual neste País. Por isso mesmo sou teu fã, e custa-me ver a forma como te tens comportado, não por culpa tua, mas parece que nem tens valor, passo a explicar, desde que o Penim foi para a Sic generalista que só fez foi mostrar que ele é que é a estrela, tu só tens de acatar o que ele manda. O Senhora Dona Lady foi prematuramente acabado, sem uma explicação razoável, sim porque se foi pelas audiências teriam de acabar com metade dos programas da SIC. Depois com bocas na imprensa ao HermanSic, mudou só porque lhe apeteceu, além de ter chutado o fantástico talk show para horas imensamente tardias. Por fim quando nós pensavamos que ias para a RTP e lá sim fazer o programa que te apetecesse com a qualidade com que mereces ser tratado, eis que afinal ficas na SIC com um
novo programa de sketchs, do mal o menos pensei eu, pelo menos vai fazer algo que realmente gosta e que até já temos saudade. Imensa publicidade, o Penim a vir falar que o Hora H era a grande aposta e ao 3º episódio lá vai o programa para horas impróprias, agora deve-lhe ter dado um ataque de consciência para mudar de novo o horário, mas acho que o mal já está feito, dificilmente o programa vai fidelizar (Apesar de o achar genial!Adoro o Hora H!)
mas infelizmente vivemos numa sociedade onde se prefere ver a Bela e o Mestre, logo está tudo dito. Isto tudo para te perguntar, se tens necessidade disto, se tens necessidade de aturar os caprichos do Penim ? ´Porque não foste para a RTP ? Ou até para a TVI serias tratado com mais respeito e carinho na minha opinião. Admiro-te
e gostava de saber como consegues mesmo depois de tudo isto aguentar e ter forças para fazer um programa com a qualidade do Hora H ?Parabéns mais uma vez, se o mundo tivesse mais gente como tu, seriamos certamente um mundo melhor!Um Abraço João Filipe
Caro João, as coisas nem sempre são o que aparentam.O Francisco Penim poderá ser o bode expiatório de tudo o que tu quiseres, mas - para o bem e para o mal - tem uma grande vantagem: dá a cara, e assume as suas decisões !Se pensares bem, aqueles que tentaram acabar comigo de vez há uns anos, nunca apareceram.Esconderam-se debaixo do manto diáfano do anonimato e da inimputabilidade. Bem à "portuguesa". Tipo "toca e foge" como qualquer cobarde.Acusaram, denegriram, caluniaram, mancharam, e assim que se sentiram desmascarados, fugiram. E todos deixaram que fugissem.Esta é uma terra de avestruzes. Desde que a cabeça fique bem enterrada na areia, está tudo bem.Sinceramente, ainda hoje estou espantado em como sobrevivi a tanta maldade !
Ola Herman ,
Ca estou eu de novo a chatear ... desta vez era para fazer uma perguntinha ...Ouvi ha dias uma frase na RTP I , a proposito dos "novos talentos "Gato Fedorento ( vamos ver ate quando ?) o seguinte : chamavam-lhes o Humor Pos Herman ...Como vivo por aqui ha uns aninhos queria exactamente perguntar o que e isso ? Ha que desprestigiar uns para enaltecer outros ??? O Pais e tão pequeno que não havera lugar para todos ???
O Herman sera sempre o Herman , o resto cheira a gracinha de trazer por casa , muito limitada , e com ar domestico.
Adeuzinho ,
Isabel Looysen (Holanda)
Cara Isabel,

Essa parece ser uma necessidade bem portuguesa: a de enterrar alguém para que outros nasçam. Tem piada como em Inglaterra nunca ninguém teve necessidade de falar em humor pós-Monty nem nos EUA em humor pós-Woody, ou pós-Lucille Ball... Felizmente, no caso dos Gato, o DNA que nos corre nas veias é os mesmo. Alguma imprensa bem tentou virar-nos uns contra os outros, mas lixaram-se. Respeitamo-nos e admiramo-nos mutuamente, e muito !
Caro Herman
Adoro a Chica Pardoca, e o seu aborto então leva-me às lágrimas, como surgiu essa gloriosa personagem da Rueff ?
Acredites ou não, mas nada estava programado. Andamos à procura da personagem, e para falar verdade, quem chegou àquela fórmula foi a Maria Rueff, que é uma actriz de um talento incrível. A ideia de por um aparelho para que ficasse ainda mais "freak of nature" foi dela. A partir daí, eu passei-me a preocupar com a escrita do universo "Chica", e a família tem vindo a aumentar. Para além da mana "Patareca", e da sobrinha "Catota", estreou no domingo 20 o insuportável "Pipi", o mais bicha e suburbano dos cabeleireiros (brilhantemente interpretado pelo César Mourão que de bicha e suburbano não tem nada !).
Olá Tio Herman!
Estou a amar o Hora H, gostava do HermanSic mas aquilo já não estava com nada ! Agora teres voltado aos programas de sketchs foi das maiores alegrias que tive nos últimos tempos ! J Dá muito trabalho fazer o Hora H ? Escreves muito do que se faz no programa ? E Qual a tua personagens favorita ? Aquela que mais gozo te dá fazer ... eu cá amo o Raposinho, o tipo é alucinantemente genial!
Vanessa Perreira
Cara Vanessa. realmente o HermanSIC já estava em coma há já uns meses, confesso. Estou muito motivado com o Hora H, e acho que há muitas portas por abrir. Acabo por rever muitos textos, recriar outros, e escrever outros de raiz (como o caso das cançonetas do CNN Memória).
Em primeiro lugar parabéns à Joana pelo blog fenomenal, sempre cheio de novidades , era mesmo algo que nós os fãs do Mestre estavamos à espera! J Depois aqui vai a pergunta para o Herman, sendo eu seu fã incondicional, tento seguir todos os passos da sua carreira, gostava de lhe perguntar como consegue manter a sua vida pessoal ? tão privada, é que não conheco outra figura pública que o consiga fazer como o Herman faz, é de admirar sem dúvida! E já agora aproveito para colocar outra questão, onde foi buscar inspiração para o Hora H ? Se é mesmo o programa que queria fazer ? Espero que não sejam perguntas a mais! J Beijinho Bom
Ana Maria
Cara Ana, acredites ou não, tenho a vida mais calma e serena do mundo. Vivo em "circuito fechado" com um grupo de amigos e amigas (alguns deles há mais de trinta anos), não gosto da noite, adoro receber em casa e viajo sempre que posso. Para além disso sou muito "filho único"... Daí não haver muito para contar sobre a minha vida privada, e quando inventam, geralmente estou no Carnaval do Rio com os meus colegas !
Herman, parabéns por todos os momentos fantásticos que já nos deste, és sem dúvida a alegria de um país, pelo menos para mim continuas a ser. Já li que vais receber fãs teus no Tivoli, infelizmente moro no Norte, logo é-me complicado ir, mas tens por hábito fazer estas coisas ? Como é a relação que tens com o teus fãs ? Tens muitos fãs que se tornaram amigos teus pessoais ? Espero por ti aqui! Não falhes! Beijos Sofia!
Cara Sofia, por minha vontade, faria de todos os meus fãs amigos, mas o dia teima em só ter 24 horas... Devo dizer-te no entanto, que uma das minhas maiores amigas (de cujo filho - agora com 17 anos - sou padrinho) inscreveu-se em 1987 como figurante no "Humor de Perdição" para me conhecer... Como vês, muitas vezes, o futuro é moldado pela nossa persistência e capacidade de amar !
Ola Herman! Sou o Ricardo de 22 anos e sou do Funchal...estava aki a navegar na net e encontro o k...? um blog do herman...adorei pois sou um grande fã seu...nao perco nenhum programa seu...adoro o formato do "hora h" e espero que se mantenha no novo horario que vai começar hoje...boa sorte e espero que obtenha boas audiencias para conseguir manter,pois sei que o k interessa para a SIC é numeros,audiencias... Gostava de referir que amei quando o Herman esteve aqui na Madeira a fazer aquele espectaculo, no Teatro...adorei mesmo...gostava de puder ter tido a oportunidade de lhe cumprimentar, dar lhe um abraço...mas o maximo que consegui foi tar a uns metros de distancia...fica para a proxima que ca voltar...espero que seja a curto prazo...sendo o Herman uma figura publica de grande importancia mesmo em Portugal...sinto me empolgado em lhe tar a mandar este mail e fico super ansioso pela resposta,pois como ja tinha referido anteriormente sou um grande fã seu...desde k me lembro ser gente,sempre acompanhei a carreira do herman...continue assim,pois apesar do dizem os criticos...na minha opiniao o Herman ainda tem mto para dar a este pais e a Madeira claro :D Um abraço Grande Tio herman ;) ehehe e volte a Madeira nem que seja numas ferias, mas volte!
Caro Ricardo, AMEI estar na Madeira e trabalhar naquele teatro LINDO. Da próxima vez que lá for, EXIJO conhecer-te. Geralmente fico no Hotel Savoy do meu amigo Berardo. Quando me voltares a ver anunciado por lá, vais à recepção, dizes que és o meu primo Ricardo, e que precisas de falar comigo por causa do "blog da Joana" ! O pior que te pode acontecer é beberes um sumo de maracujá à borla e levares um abraço daqueles de partir as costelas ! lol

Sem comentários: