1 de junho de 2007

Respostas do Herman!

Helena Faria

Olá Herman, não te vou maçar com as tretas de sempre ex : gosto muito do teu trabalho etc… És para mim com33 anos uma referencia do meu crescimento acima de tudo umas das poucas pessoas inteligentes e humilde que vive um dia de cada vez. És um ser humano com muito carisma o meu desejo é continuar te a vir rir contigo, aproveita o que de melhor a vida te deu, carisma, porque gostem ou não ninguém fica indiferente quando Herman José entra numa sala. Bjs , boas ferias, até sempre !

Obrigado Helena. És muito nova mas nem por isso menos sábia. O segredo da felicidade é esse mesmo: tentar emoldurar e enriquecer cada dia de maneira a que faça sentido. É uma técnica que se ganha com o tempo.

Gostaria de aproveitar esta oportunidade para dizer, que o Herman foi é e será sempre o melhor humorista em Portugal. Quero dar os parabéns pela Hora H pois para quem gosta do Herman será difcil dizer que este programa é pior que os anteriores.O que é que não temos agora que tenhamos tido no herman enciclópedia, ou outros......Os bonecos estão fantásticos, o Raposinho perde para o diácono? O Tupolev perde para o Esteves?? Não me parece e como estes dava outros exemplos. Deixem-se de conversas, quem gosta realmente do Herman, gosta deste e de todos os que ele fizer. È pena que as televisões liguem tanto ao Share, por mim o Herman passava á hora que ele quisesse pois é bem melhor que essas telenovelas brasileiras que não trazem nada de novo.Tenho um filho com 11 meses e ás vezes não consigo ver o programa porque tenho de cuidar dele, mas deixo a tv ligada na hora do programa para poder dar o meu contributo para as contas do maldito share. Acontece-me muitas vezes estar a imitar os teus bonecos no meu dia a dia e rir-me á gargalhada quando junto da minha familia e amigos nos lembramos de tantos momentos de alegria e boa disposição que nos deste e continuas a dar. Eu tenho 36 anos e falo por mim e por muita gente que se te visse te transmitiria a mesma mensagem que eu hoje escrevo para ti. Um grande abraço Paulo Barros

Caro Paulo, o Woody Allen é que dizia: enquanto houver UMA pessoa que compreenda e goste, tudo faz sentido. De cada vez que ler um acto terrorista desse hooligan histérico da critica Cintra Torres que destroi sem fundamentos nem honestidade intelectual, pensarei nas tuas palavras. Queres ver a porrada que lhe dou no domingo ? Lê e delicia-te:

Ganda maluco
o Fernando que é Charrua
sempre na boa, na sua
apeteceu-lhe insultar

o nosso "Socras"
e por isso foi brindado
com um muito propalado
processo disciplinar

por nossa parte
conhecemos bem pior
paradigmas do rancor
cães raivosos e com cio

há o exemplo
desse Torres vulgo Cintra
ex balconista pelintra
pseudo crítico sem brio

que a ser possível
depois de imobilizado
dentro de um saco fechado
mandaríamos ao rio !
O meu nome é Pedro Caseiro, tenho 24 anos, sou natural de Lisboa e estudo teatro, na Escola Profissional de Teatro de Cascais. Fazendo uma pequena introdução, eu não sei é ousado ou não da minha parte fazer-lhe este convite, mas irei faze-lo na mesma! Vou explicar as razões que me levou a faze-lo. Uma das primeiras razões terá sido o facto de me identificar consigo “humoristicamente”, não perdendo nunca a noção das distancias a que estamos (risos), a outra terá sido por ter acompanhado parte da sua carreira profissional, desde a RTP até à SIC onde se encontra actualmente, contribuindo assim de alguma forma para a minha personalidade e desenvolvimento intelecto, e por ultimo a simples razão de que somos “vizinhos” profissionalmente, “obrigando-me” assim a passar junto do seu estabelecimento (Café-Café) e com isso ganhar coragem para o fazer. E como é óbvio, não queria deixar de expressar o enorme desejo de um dia ter o privilégio de trabalhar consigo. Agora sim, o convite: Venho por este meio, visto que não consigo outro, convidar V.Ex.ª a assistir ao espectáculo, “Follies”, do restaurante Cartolaltair, situado na Rua Maria Holstein, 7-9-11 (Alcântara), 6ª feira ou sábado pelas 23h00, pedindo lhe, sem incomodo, o papel de “professor”, avaliando assim a minha representação. Com os melhores cumprimentos e aguardando a sua resposta, Pedro Caseiro.
Ps: Como todos nós, começamos de pequenos e como pequenos gostamos que os grandes nos vejam, eu não sou excepção.

Hummmm... Com a falta de tempo com que ando não prometo nada... Não se arranja um videozinho para postar no You Tube ? Mandavas-nos o link e deixavas que os bloguistas cá da casa te ficassem a conhecer !
Olá Herman!
Também estive no show do Tivoli! Foi monumental!Fabuloso! Ter recriado o Serafim Saudade, o Nelo e a Maximiana foi a cereja em cima de um bolo já super bem conseguido com o stand up genial e músicas cantadas por um Herman com uma voz cada vez melhor! BRILHANTE! Infelizmente ainda não conhecia o blog da Joana, logo não fui ao encontro no salão nobre, mas até gostei de a ver dançar no palco! Lol ... Apesar de achar que o par ideal tinhas sido tu para dançar com ela, nada contra o Luis é claro, mas aquilo estava dificil companhairo! Lol Pelos vistos tu e a Joana são realmente amigos, foi bonito o teu agradecimento público, também não deves ter muito amigos com tamanha dedicação! Isto tudo não é para dar graxa à Joana de modo a que me apresente a ti também! Lol ... é realmente o que penso. Um abraço enorme para ti Herman, e um beijinho bom para a Joana.
Rui

Rui, não precisas de dar graxa, que da próxima vez ela "arrasta-te" até mim - eu exijo ! LOL Que bom que tenhas gostado do show, e que pena não te ter conhecido. Foi uma noite mágica também para mim. Reparaste o trabalho que a imprensa teve em NÃO NOTICIAR o êxito ? E se estavam lá jornalistas... As boas notícias não vendem ! Isto atesta bem o belo ambiente que se vive nesta terra de bufos e invejosos. Vai-te preparando, que já sabes o que te espera. Eu já me habituei, e até me diverte !
Olá Herman!

Antes de mais quero agradecer a noite fantástica que nos proporcionaste no Sábado com o grande brinde "on top of the cake" de termos o enorme prazer em conhecer-te! Vir a Lx de Vila do Conde e faltar ao casamento de uns amigos foi pouco para a compensação que tivemos!
Fiquei sem palavras e não consegui dizer nada daquilo que queria!
1º És o maior comediante de sempre
2º Desde que nasci que lá em casa o Herman foi sempre admirado por todos... não sei se fui "formatada" para te admirar, mas tenho a certeza de que um génio como tu só tem direito a grande admiração e respeito!
3º Quero muito agradecer aos teus pais por terem tido tanto cuidado e perfeição no desenho do melhor e maior artista de sempre
4º , 5º , 6º... infinitos... enfim que posso eu dizer?! O teu trabalho é fantástico, por tua causa eu e milhões de pessoas somos mais felizes... OBRIGADA POR SERES QUEM ÉS!!! Isabel Cunha

Cara Isabel,
Sabes que em 81 fiz um espectáculo memorável em Vila do Conde ? Estava na berra com a "Canção do Beijinho", tinha 27 anos, um Golf GTI preto, e NADA QUE ME PREOCUPASSE ! LOL Vila do Conde é uma terra linda, arejada e organizada - como a tua cabeça !
Olá Herman,
A Joana decidiu reuniar mensagens de todos os que estiveram no Tivoli e eu acedi prontamente. Acho que é uma óptima forma de lhe agraceder a gentileza em ter-nos recebido e pela fotografia que tirámos juntos.
Aproveito também para dar os parabéns pelo show no Tivoli, que quanto a mim superou em muito aquilo que tinha sido feito no Casino de Lisboa. Achei genial ter “convidado” a Maximiana e o Nelo para a festa, é qualquer coisa de especial ver as personagens com que nos divertimos durante tantas horas mesmo ali à nossa frente. Fico à espera de no futuro ver o Raposinho Pinto num dos seus espectáculos ao vivo, confesso que acho uma das personagens mais geniais da “galeria Herman”. Chato chato foi ter-me apontado o micro durante o “Mentirosa”, se pudesse tinha-me escondido debaixo da cadeira! ;)
Espero que ao longo do ano surjam novos espectáculos, acho sinceramente que é nestes momentos, em que consegue manter uma plateia em perfeita euforia por duas horas, que o Herman dá um “murrinho bom” em todos aqueles que não perceberam o seu “I’m not dead yet” estampado na camisola.
Um abraço,
João Pascoal

Ó JP, és tão bom gajo que até chateia ! Tens isso espelhado no olhar, sabias ? Olha, o programa de amanhã está à altura da tua admiração ! É dos melhores Hora H de sempre ! E avisou-te já, que o final é uma carnificina "made in" Raposinho Pinto ! LOL

“Caro Meiiiistre Herman,
Que sensação fantástica a noite de sábado no Tivoli! Ver uma sala cheia a aplaudir de pé e a rir para o grande meiiistre. O tempo parecia que voava. As duas horas (mais ou meeeeenos) do espectáculo foram as mais rápidas de que há memória. O momento da Maximiana foi para mim o mais esperado, pois já tinha lido no DN que esta dita habitante do “deserto” iria entrar. Foi uma grande noite! As piadas sobre a Cristina Ferreira, da Ana, da tal intérprete do Festival… foram o máximo! Ainda pensei que fosse cantar a tal melodia “chneza” que aparecia, por vezes, no HermanSic… ou também a melodia do genérico do “Tal Canal”! E para acabar, o encontro com os hermaniacos foi de uma grande generosidade do Herman e … também da Joana. Obrigado por tudo! A minha inicial acompanhante para assistir ao grande espectáculo, por motivos pessoais, à última hora não pôde ir comigo. E assim, em cima da hora convidei a minha mãe para ir. Durante o espectáculo era só vê-la a (sor)rir com o humor do Herman e no domingo a trocarmos impressões sobre os grandes momentos do espectáculo. Só diz que não gostou assim muito do momento da Amália, tipo “não havia nexexidade de gozar com os mortos”. Eh eh eh! Mas foi maravilhoso ver uma verdadeira plateia heterogénea. Foi muito bom ver o Herman em excelente forma e a lembrar-me dos verdadeiros improvisos que fazia na “Roda da Sorte”! Aliás, era um programa que não pedia pitada e saia da escola a correr velozmente para chegar a casa e deliciar-me com o humor espontâneo do verdadeiro artista. Nessa altura anseava ter 18 anos o mais rápido para ser concorrente!Com grande admiração, do heramniaco
Jorge Dias”


Ó Jorge, não há nada mais divertido que essas reacções das nossas mães... O que a minha sofreu para fingir que não estava a achar piada a certas passagens mais pesadas... Mas no fundo disfarçam mal, o que até tem a sua piada ! "Mãe escondida com sorriso de fora !"
Olá Herman,
Não sei se esta deveria ser a abordagem mais correcta para iniciar esta mensagem, mas é pelo simples facto de ter concedido um pouco do seu tempo aos fãs, que me faz sentir um pouco mais próximo de si. Julgo que tem a mais que perfeita noção do quão importante foi para nós, ter-se disposto a nos vir conhecer e a falar connosco. Pode parecer um pequeno gesto para si, mas acredite que foi tido como muito grande para nós. E não contrariando o que era esperado, criou em nós a vontade de continuar a seguir o seu trabalho ainda mais e de o conhecer ainda melhor. Não posso esquecer o motivo que proporcionou tudo isto (para além da Joana), refiro-me ao espectáculo que foi de altíssima qualidade e que na minha opinião superou o do Casino Lisboa. Obrigado também por ter reavivado Maximiana e o Nelo – foram ambos momentos hilariantes!
Espero vê-lo em brevemente e ao vivo se possível… Um abraço agradecido,
Nuno Monteiro

Ó Nuno, sinceramente, o privilégio foi meu ! E eu que achava há uns anos, os "Tony Carreira" deste mundo uns tontos por respeitarem e endeusarem os seus fãs ! Foi preciso chegar aos 50 anos, para perceber que vocês é que são o topo da pirâmide !
Olá Herman!
Grande Herman! Glorioso Herman! Fantástico Herman! lol
Enfim acho que já percebeste o quanto te adoro! E saber que vou ter uma resposta tua deixa-me fora de mim...aliás acho que estou a tremer só de te estar a mandar um mail...eu a falar com o Herman José...é de loucos. Obrigado a ti Herman, por teres a paciência de responder a toda a malta que te escreve, só mostra o raro caracter e respeito que tu tens pelos teus fans, só por isso ainda te adoro mais! Andei a ler todas as perguntas que já te fizeram, sim porque já sigo este blog desde o inicio, foi uma prenda e tanto, só não entendo porque não és tu quem o faz, não tens tempo é ? Podias-me ter pedido sou tua fã tanto como a Joana! Lol Não queres que colabore ? Beijinho Angela Brás

Cara Angela, isto só tem piada enquanto se mantiver assim com este ambiente de clube privado... Por isso é que não me desagrada esta componente artesanal e não-oficial do blog ! Aceita 1000000000000000 beijos e obrigado por essa enegria positiva !
Sei que o “trabalho” aumenta (já deixei comentário a propósito no blog) mas há uma coisa que gostava de relembrar e só o Herman me pode ajudar: Após o “Pão com Manteiga”, que ouvi ainda novo – tenho 39 – o primeiro programa que de humor que realmente retive – para todó sempre - é do Herman, se não me falha a memória, já com a Ana Bola e o Vítor de Sousa. Este programa antecedeu em muito os radiofónicos da TSF e a s minhas duvidas são:
- Era na Comercial?
- Era ao Sábado de manhã, não era?
- Foi antes ainda do Tal Canal, não foi?
E, acima de tudo…
- Chamava-se “…. Do Éter”, o quê, senhores, o quê “do éter”, “no éter”, que a minha traiçoeira memória bloqueou… Caramba, eu até me lembro de cor de sketches do programa e não me consigo “jamais” lembrar do nome.
Algures no Deserto.Distrito de Setubal.Azeitão
Joao “Arcebispo de Cantuária” Sa

Ilustre Arcebispo, esse programa - Pão com Manteiga - era da equipa do Carlos Cruz na Rádio Comercial (actual RCP), e antecedeu o meu que se chamou "Rebéubéu Pardais ao Ninho", onde nasceram o Esteves, a Marilu e muitos dos textos que vim a usar no Tal Canal ! Entrava o Vitor, a Lídia Franco, a Natália de Sousa, e a Margarida Carpinteiro !
Boa tarde
Somos a equipa de trabalho do projecto CADI (Centro de Atendimento e Desenvolvimento Integrado) promovido pelo Programa Escolhas, que funciona em Anadia, Distrito de Aveiro. O CADI é um projecto que acolhe essencialmente famílias imigrantes e desfavorecidas. Tentamos oferecer às crianças e jovens as mínimas condições de vida, visto que a maior parte delas não tem uma casa com condições de habitabilidade, vivem de alimentação e vestuário que lhe são doados, são crianças e jovens de risco. nosso projecto teve início em 2004 e foi reaprovado em Dezembro de 2006 . Não temos muitas verbas para a realização de todas as actividades que gostaríamos de realizar e que fariam estas crianças muito felizes. Como existe um projecto do Programa Escolhas que foi apoiado por um grupo musical famoso resolvemos escolher um ídolo dos nossos utentes para apadrinhar o nosso projecto. Assim sendo, como a figura de Herman José é muito sonante para os nossos utentes, decidimos contactá-lo no sentido de apoiar esta nossa luta para o bem-estar destas crianças e jovens. Agradecemos desde já a atenção dispensada
A equipa técnica do CADI

Caros Amigos, enquanto não for conhecida toda a verdade sobre o que me arrastou a mim e a outros inocentes para o processo mais vergonhoso da História recente portuguesa, não me sinto à vontade para associar o meu nome a qualquer organização que gravite à volta de crianças ou jovens em risco. Poderá soar a "lavagem de imagem" e isso eu quero evitar a todo o custo ! As maiores felicidades para a Vossa nobre obra !

3 comentários:

Anónimo disse...

Mal posso esperar para ver os momentos CNN de hoje! lol

LMFM disse...

É interessante constatar que pouco ou nada se disse sobre o espectáculo do Tivoli na imprensa. Apenas o programa "Só Visto" da RTP insiste em fazer alguma coisa. É assim o país em que vivemos.

Anónimo disse...

Grande Herman! Que responde a tudo e todos... e ainda vai deixando uns recaditos, eh eh! Também temos que tirar o chapéu ao "Diário de Noticias" que publicou um artigo de página no próprio dia do Tivoli e uns dias depois uns apontamentos!