22 de junho de 2007

Respostas do Herman!

Olá o meu nome é Sónia Meira e tenho 31 anos. Sou casada e mãe do Daniel de 4 anos. Quero em 1º lugar dar os parabens ao Herman, por ser quem é ( onde é que já ouvi isto???) e por continuar a lutar pelo seu lugar, merecido entre as estrelas maiores do nosso universo televisivo. Em 2º lugar, quero que saiba que apesar do que dizem eu ADORO O HORA H, e espero sempre ansiosamente por ele ao Domingo á noite. Felizmente que já dá um pouco mais cedo pois dantes era quase um martirio e tardissimo á hora que passavam o programa!
Para terminar e porque não quero ser massadora, quero desejar-lhe as maiores felicidades para tudo e mil bjinhos para a sua mãe. Sónia Meira

Doce Sónia, pelos vistos, e a ver pelo que aconteceu há uma semana, o Hora H passou para a madrugada de segunda feira ! Arrancamos depois de uma novela que infelizmente (também) tem resultados modestos, e depois de 16 longos minutos de publicidade... Digamos que a coisa não está fácil. Mas nós adoramos o programa, e enquanto houver gente que goste do que fazemos como tu, todo o esforço vale a pena !

A pergunta para o herman. Meu caro herman, eu gostaria de saber se ira sair em dvd uma compilação da sua carreira em dvd?João Ramalho

Seria uma bela ideia João, mas conseguir das televisões os direitos de tudo o que foi feito, parece-me tarefa impossível.

“Caro Meiiiistreee. Existe alguma personagem do universo hermaniano, que decididamente, nunca mais o faça? E existe alguma que, embora “morta” (por várias circunstâncias), o Herman gostasse de a ver renascer? Um abraço de admiração. Jorge Dias”

Olha Jorge, tenho saudades de certos momentos do Herman 98 no São Luiz, onde conseguiamos juntar bom humor, bons textos e altos convidados. 10 anos depois, seria muito "catita" conseguir repetir a experiência... Quanto ao resto, estou a matar tudo quanto é saudades durante as gravações do Hora H. Se o público se divertisse tanto como nós, nunca descíamos dos 50% de share ! :-)

De Novo a Micas
Olá Cá estou eu, de novo, a insistente. Espero que o herman receba estas notícias... Hoje a propósito ... do hora H... claro. O comentário é o seguinte. Não há muito a dizer. Apenas que está excelente. Penso que a duração que parece mais extensa agrada, os bonecos estão todos fantásticos ( nem sei qul deles me faz rir mais: a saltitona é demais; adorei ver o hitler versão inocente... neste fim de semana só pude rir com o Bocage Folclórico ... è só humor. Só resiste quem ja não consegue rir. isto a propósito de uma entrevista que li do herman numa revista a dizer que mais tarde vão valorizar o hora H. Sinceramente. è obrigatório que o valorizem já. porque o programa está .... Já agora reencaminho a carta que mandei ao director da sic pra incomodar. não sei se eles lêem estas coisas, mas pelo menos alguém leu. Estou cheia de pressa. Com os melhores cumprimentos. Fernanda Carvalho ( Micas)

Cara Micas, eu não duvido que a minha direcção de programas goste do programa - eles têm a nossa onda... Mas nos canais privados, o negócio são números... E pelos vistos o nosso sentido de humor é francamente minoritário. A mim não me espanta. Há 10 anos aconteceu o mesmo com o Herman Enciclopédia... Nunca deixamos de ter shares modestos...

Querido Herman! Tenho acompanhado regularmente este "Blog", dou os parabéns á Joana pelo trabalho excelente que ela tem feito e dou-os também a si. Afinal o "Blog" segundo a minha interpretação, é um caminho que a Joana criou, deixou-o aberto, convidando aqueles que gostam de Si Verdadeiramente a entrarem. Eu como adoro o Herman, é a segunda vez que entro para lhe transmitir umas palavrinhas, de apreço e do muito carinho que sinto por si. Herman, a "Hora H" está cada vez melhor! Aliás sempre foi um Bom Programa. Os inconscientes, acharam de o criticar, não se liga, pois como não são Dotados de Inteligência, não sabem bem o que dizem. No que respeita ao horário está cada vez pior, ainda ontem começou era 00:17 minutos. É mais um inutilizado que pensa saber o que está fazendo, que seja feita a vontade dele! Não se pode fazer nada. Quem gosta de Si espera o tempo que for preciso para poder disfrutar da sua companhia! Adorei o Programa de ontem, foi divinal!
Já tinha saudades do "Yuri", não sei por onde ele andou, que nunca mais tinha aparecido.Não sei se o meu nome lhe diz alguma coisa, mas sou ela.
Muitos Beijinhos para Si, repletos do maior carinho que existe neste do mundo!
Adoro-o do fundo do meu coração! Emanuela

Obrigado Emanuela. O programa do próximo domingo é surpreendente. Chamo-te a atenção para a visita do José Hermano Saraiva (António Machado) à casa da Chica Pardoca para falar na vida e obra do "Jacinto Leite Capelo Rego", benemérito do PP. É de se ficar de boca aberta !

Olá Herman José!
Em primeiro lugar só lhe quero dizer que o admiro imenso, e apesar de ter 55 anos continuo a achá-lo tão brilhante como nos tempos do Tal Canal!
Mas que belo blog. Tenho vindo aqui regularmente, realmente é uma alegria para quem como eu vive longe, e não tem oportunidade de ver alguém que tanto admira na TV! Por isso lhe agradeço ! É um verdadeiro bombom para que gosta de si ! Não sei se a ideia foi sua mas parabéns e continue ! Só esta oportunidade de “falar” consigo é verdadeiramente surpreendente, a forma como se mostra simpático e disponível a responder a tantas e tão simpáticas mensagens, espelha bem o seu carácter,OBRIGADO! Felizmente tenho constactado o quanto o adoram, pelos coments e pelo CHAT, o que me deixa muito feliz, o Herman continua aqui para as curvas! E cada vez o blog tem mais amigos e visitantes. O que me diz ao sucesso deste blog? Não demonstra bem como é tão querido entre nós? Mais uma vez parabéns e continue ! Um abraço imenso! Xavier

Caro Xavier, também acho esta ideia do blog muito querida. Mas não me faças mais velho do que já sou ! Só tenho 53 ! :-) Também eu fico espantado com a quantidade imensa de material reunido neste sítio. Confesso que há coisas das quais nem eu me lembrava. Outras que pensava não valerem nada e agora à distância até me convencem, e outras que me fazem corar de vergonha de tão amadoras...

Herman,
É tão bom pensar que de uma forma indirecta me ajudas-te a crescer, é tão bom ouvir contar que , quando era bebé e chorava o remédio para tal comportamento era uma cassete gravada nos anos oitenta , em que o programa era o tal canal, e onde te vestias de Marilu e fazias de Tony silva conseguindo desta forma metamorfosear aquele choro num sorriso de criança.
Fui crescendo, hoje com 15 anos não perco um programa teu és para mim um ídolo sem igual , parece até que fazes um pouco parte de mim para (não dizer muito).
Há poucos dias falava com a Joana e dizia-lhe: “ fico nervoso quando paro ao pé do prédio onde o Herman teve a casa na Costa da Caparica, e ás tantas penso como é que isto é possível, mas chego sempre á mesma conclusão , é o Herman, aquele “figura” , para mim, por um lado mítica e inatingível e por outro tão presente e próxima. Conto-te agora uma curiosidade de quando tinha apenas 5 anos e andava no jardim infantil. Como é habitual em quase todas as escolas ,quando chega o final do ano há uma festa , e o meu jardim infantil não fugia á regra.Em todas as festas cada aluno tinha um papel e uma personagem , e o meu sonho sempre foi fazer de diácono remédios, tal como via o meu herói, andei então 2 anos a pedir insistentemente para me deixarem fazer, até que me deram o papel e me deixaram realizar este sonho!
Pois é este realmente realizou-se, mas ainda tenho um que adorava realizar, posso dizer-te pois só tu o poderias concretizar , é o de ir assistir 1 dia ás gravações do Hora H, nem quero pensar se acontecesse.
Obrigado Herman, por tudo o que representas-te e representas para mim, espero que continues assim, progredindo naquilo que tu de melhor sabes fazer, mas que por vezes este pais tão pequeno e preconceituoso não deixa ir muito além!
Obrigado
Hugo Luz, Almada

Caro Hugo, estás INTIMADO a combinar com a Joana uma visita aos estúdios ! Terei o maior prazer em te dar um abraço !

Caro Herman, Antes de mais gostaria de demonstrar o quão feliz estou por voltar ao seu nível (que não se parece nada com o late-Herman SIC). Demonstro também o meu desagrado pelo facto de quer a SIC, quer o próprio povo (refiro-me, obviamente, às massas) desrespeitar completamente o Herman e o próprio Hora H. Penso que o principal factor disto será mesmo: a moda. Simplesmente não está na moda gostar do Herman, mesmo quem até esboce um sorriso com um sketch seu, dificilmente o admite (não sei porquê, mas talvez as falsas acusaçoes no que toca ao caso Casa Pia não tenham ajudado muito a isso). Quanto ao próprio Hora H, é certo que não é perfeito, é certo que poderia ter melhores actores (não melhores que Rueff e Herman, mas melhores que os 'aprendrizes' mas quem negue que o programa tem qualidade em vários niveis das duas uma: ou é tão cego que não consegue ver o que o programa realmente é, ou junta-se ao clube do 'bota abaixo o Herman' simplesmente por ver os outros todos a fazê-lo. Isso sim é a mentalidade dos tempos modernos e a causa de vários problemas - incluindo a proprio ambiente, agora também está na moda ser ecologista, embora a maioria das pessoas digam que o são mas fazer? ta keto!. Talvez o facto de ter mudado a sua propria imagem - ficando um pouco apimbalhado (note: não a minha opiniao mas no estereotipo do ze pobo) também não tenha ajudado. Para além deste desabafo, gostaria também de saber a disponibilidade no que toca a encontrar-se com fans em Vila Pouca de Aguiar pois realmente gostaria de estar aí mas mesmo a nivel financeiro estará mau pelo que sem ter uma oportunidade de falar pelo menos com o Herman, dificilmente gaste o dinheiro em ir aí. Fico à espera de que volte à RTP onde pelo menos pela Direcçao de Programas seria respeitado, o que é um bom primeiro passo. Cumprimentos, A. Duarte

Caro Duarte, corroboro tudo o que dizes, menos no que concerne aos meus novos actores. Com tempo perceberás a categoria artística dos novos elementos que me rodeiam ! Aquele abraço !

Antes de mais quero dizer que é para mim um previlégio estar agora a escrever-te um mail..O motivo que me leva a escrever é o facto der fa dos teus programas de humor e por isso lamento profundamente o que se está a passar com o hora H.Já identifiquei o problema. O problema a meu ver é a equipa de actores. Com todo o respeito pela Maria Vieira, Ana Bola (para mim a Ana bola por exemplo é uma excelente actriz de cinema mas não na comédia), o dos comedia à la carte (que não sei o nome), acho que não têm talento suficiente! Eu manteria a Rueff e eventualmente o Manuel marques mas teria de arranjar talento.. actores que pudessem ombriar contigo… como tiveste o josé Pedro gomes, o Miguel Guilherme, o Nuno Lopes etc…Não te pergunto se concordas comigo mas sim se achas possível vires a reformular o programa com novos actores tipo bruno nogueira ? Cp’s

Caro amigo, quando em 1996 escolhi o José Pedro Gomes e o Miguel Guilherme para o elenco do Herman Enciclopédia, não faltou quem fizesse o mesmo comentário do que tu à sua putativa "ausência de talento". Posso ter muitos defeitos, mas sou um grande "olheiro", conforme perceberás daqui a pelo menos 10 anos ! :-)

Parabéns à pessoa que teve a excelente ideia de criar um blog com este conteúdo, de facto espelha muito bem o que é idolatrar um artista. Decidi hoje enviar o mail para ti para quando puderes reencaminhares para o "nosso" Herman, desde já agradeço-te pelo contacto que temos mantido e pelo eventual reenvio deste mail ;-)
Mensagem para o Herman:
Desde miúdo que me lembro de ouvir falar nesse Nome que veio a ser um dos maiores artistas deste país (senão o maior), tenho admiração pelo teu trabalho e imagino-te como pessoa comum despida de personagens. Gostava muito de um dia poder conhecer-te como pessoa, conhecer aquilo que está para além do artista, talvez um dia o destino nos leve a isso porque esse tipo de coisas não se devem forçar. Esperando por essa oportunidade não me vou alongar mais e deixo-te aqui o convite para visitares um espaço que eu criei e que é uma tentativa de materialização da minha alma
( http://amantepoeta.blogspot.com/ ) Gostava muito de contar com a opinião de uma pessoa como tu, acerca da maneira como escrevo e do conteúdo da minha escrita. Continua sempre a fazer o excelente trabalho que tens feito e não tenhas receios de te embrenhar em novos projectos que te apresentem, "tas aí pas curvas" e és o Grande Herman.
Abraço,
Bruno Silva (amantepoeta)

Caro Bruno, quem sou eu para avaliar poesia ? Mas acho notável o esforço que demonstras no teu blog - não desistas de te aperfeiçoar. Ainda faltam problemas, rugas e inquietações na tua escrita... Não tenhas pressa, elas surgirão mais cedo do que imaginas. Monta-te depois em cima delas para ganhares profundidade !


Carissimo Ando a escrever biografias humoristicas Sobre varias personalidades do nosso pais.Hoje foi o Herman José.Herman José que admiro imenso o seu talento multifacetado como um icone e formador de caracter da minha pessoa,daquilo que sou hoje.Sou em part-time, escritor e gostaria que o Tio Herman, escrevesse o prefacio de um livro que vou lançar pro ano de natureza Poetica intitulado Plavras sem fim.Cujos os lucros irao revereter para a liga Portuguesa de combate ao cancro.Cumprimentos, Eduardo Franco.

Eduardo, não me peças prefácios ! Sou alérgico ! Conta comigo em pensamento !

Boa Tarde,No primeiro contacto que tento estabelecer com o mestre, envio link de um filme que lhe poderá ser inspirador. http://www.youtube.com/watch?v=bApGUyo_NAsRicardo Araújo

Ricardo, o filme é giríssimo. Não me espanta, mas é giríssimo ! Obrigado pelo link.

Ola Herman! Envio-te aqui um link do youtube com um cromo da Trofa chama-se Hélio Rodrigo e intitula-se como " Hélio Rock o rei do Karaoke". Vê la se podes fazer alguma coisa dele, pois consegue ser mais original que o Zé Cabra! Garanto-te que com ele consegues arrebentar com a concorrência! Um abraço . Jorge Veloso
http://www.youtube.com/watch?v=9M-oQoIynkk&mode=related&search=

Caro Jorge, o Hélio não é suficientemente catastrófico para ser engraçado. Para cromo é até muito afinado. A toilette é de génio ! Entre o Elvis e a patinagem artística ! :-)

Sem comentários: