18 de junho de 2007

Uma pequena opinião sobre o Hora H por João Lopes

Humor e inteligência > Hora H (SIC), o programa de Herman José, está cada vez melhor. Superada uma certa desorganização dos primeiros textos, encontrada uma estrutura de montagem mais ágil e afinadas as principais personagens (o "jornalista-actor" não tem parado de crescer), Hora H consegue, afinal, uma coisa que se tornou rara no panorama português: dar a ver como o espaço televisivo é feito de convenções, artifícios e muitas máscaras. Os números musicais continuam a ser um prodígio de inteligência: mostram como fazer humor é uma arte singular e não uma mera acumulação de "anedotas".
Ainda há gente com dois dedos de testa neste país!

6 comentários:

Anónimo disse...

Hora, aí está uma critica justa! Pena que com este tratamento que o programa tem, cada vez mais fica dificil de fidelizar o público! O meu medo é que acabem por cancelar este programa tão bom! :-(

IsabelCunha disse...

Ás vezes tb tenho esse receio... mas com esta qualidade de programa, só um louco o tiraria do ar... mas a verdade é k os loucos andam aí e à solta!
Espero k isso nunca aconteça... senão vamos para a "porta" da SIC fazer uma manifestação... lol

Anónimo disse...

Podes crer!!! Vamos invadir as instalações sanitárias da SIC com direito a bombas e tudo! No final podiamos agradecer à Manuela Moura Guedes! :-P lol

Anónimo disse...

Acreditem que o João Lopes é um dos críticos mais inteligentes deste país, não o digo apenas pq criticou positivamente o Hora H mas pq sigo os seus textos há muitos anos (recordo a rubrica "Entre as Imagens" no DN, onde analisava televisão, cinema ou fotografia desconstruindo e re-interpretando o significado das imagens em questão).

Percebi tb que era admirador do Herman e saudosista do regresso a um formato perto do Tal Canal, pelo que não me espanta esta crítica ao Hora H.

A verdade é que concordo plenamente com ele, apesar de (e há sempre um "mas...") ter achado que o programa de 17/6 foi mais fraco que os dois grandiosos que o antecederam. Mas nada de fora do normal em quem tem uma série de 40 e tal programas encomendada (convenhamos, alguns serão seguramente mais fracos que outros).

E ainda bem que alguém foca que o HH é um programa de grande inteligência!

JP

LMFM disse...

Já há algum tempo que estou a trabalhar em Carnaxide, mesmo em frente à SIC. E já há muito tempo que ando a pensar lá ir para falar com alguém sobre o Hora H. Depois de ver o programa de ontem a começar às 0.15 decidi que tenho que lá ir um dia destes mostrar o meu desagrado pessoalmente.

Paulo José disse...

Finalmente uma critica positiva, o Bocage foi excelente, Força Herman Força Hora H