21 de julho de 2007

Respostas do Herman!

Boa noite, Herman José
Gostaria de perguntar várias coisas: Acha que poderiam ser lançados em dvd todos os seus programas?Gostaria de lhe propor fazer um programa especial, se a sic permitisse, na passagem de ano, juntar todos os seus personagens mais famosos e fazer um programa de especial fim de ano, ou recrear o crime na pensão estrelinha. Obrigado.Um abraço, de Reguengos de Monsaraz. João Ramalho

Caro João, quanto aos DVDs já aqui tive oportunidade de dizer, que é uma hipotese a considerar. Quanto ao grande programa de fim de ano, longe vão os tempos em que as televisões investiam forte e feio nesse horário ! Lembras-te de um programa que fiz na Passagem de ano de 2001 para 2002 "Odisseia na Tenda" ? Uma trama em que o "Nelo" organiza um reveillon com o apoio de uma empresa farmacêutica, e que juntou ao meu habitual elenco actores com o Nicolau Breyner, a Márcia Breia, o Henrique Viana e a Sofia Portugal ?

Olá Herman.
Não vou estar aqui a escrever um imenso testamento para dizer o significado que teve e tem na minha vida, enquanto artista, e também enquanto ser humano! É uma perguntinha simples, qual é a sua filisofia de vida? Um Beijo,Clara

Olha Clara, agora que passei a ter uma idade respeitável, a minha palavra de ordem é definitivamente CARPE DIEM (aproveita o dia) ! Cada dia para mim tem de fazer sentido, ou em trabalho, ou com amigos, ou a passear, ou a tratar do cabedal, ou a responder às vossas perguntas... Tudo menos esbanjar minutos preciosos com quem não nos merece.

Não pretendo fazer comentários ou dar opinião alguma pois não ha nadaque falhe no Bom Humor do Herman José, apenas gostaria de o convidarpara a minha exposição Individual que esta a decorrer na Casa daCultura em Santa Comba Dão ate o dia 30 d Julho, e com todo o gostoque o Convido a vesitar essa minha Exposição. Demorei muito ate ter a coragem de escrever. Tschuss

Hummmm... Obrigado pelo convite... Dia 30 estarei definitivamente a caminho do sul, para um mês de férias que tentarei "chupar" até ao tutano. Não deixarei de fazer um brinde ao teu sucesso !

Olá Herman!Primeiro quero dizer que o acho o melhor humorista português de sempre, já tive oportunidade de falar com a Joana e de lhe dizer issomesmo! Simplesmente genial porque quem canta, dança, interpreta, e"parte cenários" como o nelito assim tem de ser de facto um génio,parabéns! Muitos dizem que já não tem tanta piada como antes mas julgoque essas criticas só lhe fazem fazer cada vez melhor o seu trabalho epenso que é totalmente mentira essas "acusações". Sou seu espectadordesde o parabéns e apenas com 21 anos já assisti a todo o tipo deprogramas seus, desde o enciclopédia ao 98 ou ao 99 e mesmo osprogramas de final de ano. Contudo e embora esta pergunta em parte játenha sido respondida pela sua amiga Joana, gostaria de saber setambém é assim do estilo de "partir cenários" como o célebre nelito nomomento infantil, quando está em familia ou com os amigos? Obrigadapela atenção e não é todos os dias que se pode obter uma resposta domelhor humorista nacional, embora reconheça que grandes talentos estãoa afirmar-se, penso que são rapazes da sua "escola" de humor, ou sejaque aprenderam muito consigo. Cumprimentos, João Abrantes.

Caro João, sou muito realista, e sei que à velocidade a que as coisas andam, o heroi de hoje é a vítima de amanhã. Tenho muito orgulho no meu passado e continuo a lutar com unhas e dentes para que o meu futuro faça sentido. Tudo menos descansar à sombra da bananeira. Tenho muito orgulho dos talentos que ajudei a potenciar. E quando vejo gente da minha "escola" ter sucesso, fico orgulhoso e muitas vezes comovido.

Olá! És o Maior!
É só para dizer que és a alegria do meu Domingo, com o excelente Hora-H! E mais, cada vez estás melhor! Acho o máximo que te estejas nas tintas para esta súcia de pseudointelectuais, cheios da grande moral!!!. És duma coragem espantosa. Para dizer a verdade a tua coragem é inspiradora e ajuda-me a não morrer acarcassada de tédio no meio da choldrazinha. Parabéns a ti e a toda a equipa, que é genial. A Rueff está de gritos com a Chica Pardoca.
Beijinhos para todos e até um dia destes. Rosário

Cara Rosário, são palavras como as tuas que nos dão alento para fazer mais e melhor. Tenho pena que o Pais não seja um bocadinho maior para rentabilizar produtos que não sejam "main stream", mas já não é mau haver muito quem pense como tu ! Já agora, deixo-te a letra da canção alentejana que fecha o programa de amanhã. É das coisas mais divertidas que escrevi ultimamente:

Então não é
Que um grupo de maduros
Daqueles giros e puros
Resolveu desenvolver

Um carro
100% nacional
cheio de pinta, cheio de sal
dos que dão para correr

bem sei
que o motor é alemão
é belga a suspensão
catalã a cremalheira

o pneu
é feito no Luxemburgo
a caixa veio de Hamburgo
mais a transmissão inteira

porém
uma coisa é portuguesa
a fantástica certeza
de não pegar à primeira !

Caro Herman José, A BlueHeavenPortugal.com é uma empresa de prestação de serviços altamente profissionalizados.Pensando em clientes para quem o tempo é um bem cada vez mais escasso e precioso, com um critério de exigência muito acima da média e que valorizam a discrição e privacidade, eis que surge a BlueHeavenPortugal.com. Esta empresa, com sede no Algarve, tem como base a Internet, um sítio sem qualquer limitação de tempo ou espaço, apenas à distância de um clique ou simples telefonema. O nosso desafio é a satisfação plena de cada um dos nossos Clientes. Pode acreditar. Visite o website http://www.blueheavenportugal.com e ponha-nos à prova, vai ver que se vai sentir num verdadeiro Blue Heaven em Portugal! Os meus cordiais cumprimentos,Catarina Martins

Cara Catarina, a ideia é excelente, assim haja mercado para vos manter vivos e de boa saude !

Já agora e sem querer ser abusivo, eu tenho um site de humor já há algum tempo, que detem bastante popularidade a nivel de internet dentro da juventude portuguesa, é um site de desenhos animados com um humor algo extremo e ordinário mas que visto à sua popularidade tinha curiosidade em saber se o Herman o conhece ou alguma vez ouviu falar dele, e se sim qual a sua opinião. O site é http://www.vitominas.com e se fosse possivel saber acerca do seu conhecimento dele e qual a sua opinião já seria um honra para mim. Obviamente eu compreendo que uma pessoa com o seu estatuto e carreira não tenha já cabeça para dar atenção a coisas como estas, mas também não perco nada em perguntar. Muito obrigado por toda a atenção. Vitor

Caro Vitor, já conheço o teu site há muito. É deliciosamente caótico e perversamente infantil. Imagino que sejas um tipo bem divertido ! Vai trabalhando para melhorar os desenhos ! Tens muitos e bons "Simpsons" e "Beavis and Butthead" em quem te inspirar !


2 comentários:

Jorge Dias disse...

Estas respostas do tio Herman são fantásticas. Pena é não existir mais imaginação nas perguntas dos hermaniacos, e isso falo por mim e assumo mea culpa! Somos hermaniacos ou não somos hermaniacos??

Miguel disse...

herman adorei o herman SIC, gostaria que fizesem a nova temporada aos sábados. sonho um dia ser director de programas SIC sei as audiencias do dia dos programas das semanas e dos meses! por favor poderia um dia levar me aos seus estúdios...? gosto muito de si, bom trabalho aas audiêscias vão subir tenho a certeza!um abraço do seu amigo, miguel, caparica.